IMPORTAÇÃO DE CEP NO TOTVS FOLHA DE PAGAMENTO

A importação de CEP consiste na importação do arquivo de localidades (arquivos-texto) gerados pelos Correios para aplicativos Windows – contendo os seguintes dados: nome, logradouro, bairro, cidade, estado e CEP. Os dados serão transportados para a base em que o usuário estiver logado no momento da importação.

Observações:

  • A comercialização deste produto é realizada exclusivamente pela Loja Eletrônica dos Correios, por meio de Boleto Bancário, Cartão de Crédito e Cartão de Postagem (clientes com contrato).
  • Quanto custa O preço é de acordo com a modalidade escolhida, constante da Tabela de Preço Vigente;
  • Prazo para disponibilização do DNE;
  • Após a confirmação de pagamento do DNE a Correios Online envia link, via e-mail, para efetuar o download;
  • Serão utilizados para importação somente os arquivos que constam na pasta \\DNE_GU\TE (LOG_BAIRRO.TXT, LOG_CPC.txt, LOG_LOCALIDADE.TXT, etc.);
  • Os dados serão armazenados nas tabelas do RM: GCEPESPECIAL, GLOGRADOURO, GLOCALIDADE e GBAIRRO.
Os Correios disponibilizam uma versão de demonstração do DNE que contém uma faixa limitada de CEPs. Uma vez instalada esta versão, você poderá importar os CEP´s para o sistema, a fim de avaliar o funcionamento do recurso de localização de CEPs O link para download da versão de demonstração do DNE é http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/dne.
 
O DNE é um banco de dados que contém mais de 900 mil CEPs de todo o Brasil, constituído de elementos de endereçamento (descrição de logradouros, bairros, municípios, vilas, povoados) e Códigos de Endereçamento Postal – CEP. É a base oficial e exclusiva dos Correios, sendo assim, a informação é confiável e atualizada. A compra ocorre em poucos minutos pela Internet, na loja eletrônica dos Correios. Ao adquirir o DNE o cliente receberá a Base Completa e as atualizações que ocorrerem no período de 365 dias, a contar da data da compra da Base DNE. Atenção O DNE: – Não é um programa ou software. Não há adoção de software complementar, e o seu desenvolvimento é de responsabilidade do cliente; – É fornecido somente via download, não há entrega física; – Não possui dados sobre geoprocessamento.
::: Processo no RM Labore (plataforma Delphi)
Acesse o RM Labore e vá ao menu Utilitários | Importação de CEPs
A janela de Importação de CEP apresenta os seguintes campos:
  • Localização dos arquivos de importação: Neste campo, deverá ser informado o caminho onde se encontram os arquivos a serem importados. Caso não saiba o caminho, clique em no botão Procurar para selecionar o diretório que contém os arquivos;
  • Se existir Registro no Destino:
    Mantém o Registro de Destino – Se marcado, os registros da base de dados de destino serão preservados, isto é, se caso já exista um registro com as mesmas informações do novo registro corrente;

    Sobrepõe o Registro de Destino – 
    Os registros da base de dados de destino serão sobrepostos pelas informações contidas no novo registro corrente.
Este parâmetro será utilizado quando o usuário necessitar alterar campos de determinados registros (somente campos que podem ser alterados pelo usuário).
Log de execução da Importação:
Neste campo será exibido o andamento da importação e serão apresentados os erros – caso ocorram durante a importação. Veja um exemplo na figura abaixo:
NewImage
Um grande abraço a todos e até o próximo post.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s